Comunicação Direta

24/04/2012 11:57

Em primeiro lugar, vamos substituir o termo falar pelo comunicar.

É muito mais exato e completo. Quando tentamos falar um com o outro - Eu com você, você Comigo, enfrentamos imediatamente a incrível limitação das palavras. Por esse motivo, não me comunico apenas através de palavras.

Na verdade, raramente faço isso. Minha forma mais comum de comunicação é através do sentimento.

O sentimento é a linguagem da alma.

Se quiser saber o que é verdade para você em relação a alguma coisa, veja como se sente em relação a ela.

Às vezes é difícil descobrir os sentimentos - e, com freqüência, ainda mais difícil

Admiti-los.

Contudo, oculta em seus sentimentos mais profundos está a sua maior verdade.

O truque é entrar em contato com esses sentimentos.

Eu lhe mostrarei como. Novamente, se quiser

Quando Eu me comunico através do pensamento, freqüentemente uso imagens e figuras. Por isso, os pensamentos são mais eficazes do que as palavras como meios de comunicação.

Além de sentimentos e pensamentos, também uso o veículo da experiência como um importante comunicador.

E finalmente, quando os sentimentos, os pensamentos e a experiência falham, eu uso palavras.

As palavras são de fato o comunicador menos eficaz. São mais sujeitas a erros de interpretação e compreensão.

E por que isso ocorre? Devido ao que as palavras são.

As palavras são meramente expressões orais: ruídos que representam sentimentos, pensamentos e experiência.

Símbolos. Não são a Verdade, a coisa real.

As palavras podem ajudá-lo a entender algo.

A experiência lhe permite saber. No entanto, há algumas coisas que você não pode experimentar.

O que vem de Mim é sempre seu Pensamento Mais Elevado, sua Palavra Mais Clara, seu Sentimento Mais Nobre.